MATERIAL DE APOIO_OFICINAS EIXO 2_BLOG

Leituras complementares
Curso Blog Pedagógico - blog público com leitura complementar sobre conceito de blog e recursos diversos

Como fazer postagens e atualizar o layout do seu blog

Para efetuar postagens:

Para atualizar o layout do seu blog:
http://igovexplica.wikizoho.com/Layout-do-blog.html

Exemplos de blogs de professores
http://portugues-cilmabarbosa.blogspot.com.br/ - blog da professora Cilma, da Escola Aracilda/Paranaíba-MS, com várias aulas postadas e exemplos de atividades.
http://ntetlinformaticaeducativamat.blogspot.com.br/ - blog de curso com  link para vários blogs de professores. 

6 comentários:

  1. O curso até o momento tem ampliado meu campo de visão em relação ao uso das tecnologias pois o Blog nos permite não somente armazenar as nossas atividades como eu usava até o momento.
    Agora estou descobrindo outros recursos possíveis de trabalho com os alunos.
    Por este motivo o curso Ação de Planejar no Interior da Escola torno-se mais atraente, fazendo com que eu queira saber mais.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,
    Bem o curso A Ação de Planejar no Interior da Escola tem contribuído e muito nas metodologias dos professores, principalmente os de 1º ao 5º ano, como PROGETC, observei a evolução no âmbito da tecnologia.

    Professor Gerenciador Marcelo Fagundes

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,

    Sou a professora Kátia Regina e atuo na Escola Estadual Manoel Garcia Leal na sala de Recursos Multifuncional e este curso está ampliando os meus conhecimentos com relação às tecnologias, principalmente na criação do blog e a sua alimentação, pois com este recurso percebi que trabalhar com tecnologia com os alunos é mais fácil do que eu pensava e ainda posso mostrar as atividades que elaboro ao decorrer do ano.

    ResponderExcluir
  4. Olá, meu nome é Elizangela, leciono em 3 unidades de ensino do estado de MS, com a disciplina de geografia. Através deste curso, fiz várias leituras sobre a inserção das tecnologias na educação, e com isso tive a oportunidade de inserir nos planos uma gama de diversidades em relação a atividades que irão proporcionar aos alunos uma aprendizagem inovadora.Os resultados foram muito bons, e o interesse que estava adormecido, foi despertado em relação ao ensino aprendizagem.

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é Vanessa sou professora gerenciadora da Sala de Tecnologia e este curso possibilitou que eu trabalhasse com os professores regentes de forma bastante diversificada. Durante as oficinas trabalhamos com diversos recursos que complemantaram as aulas destes professores.A utilização do blog como recurso pedagógico e outros recursos desenvolvidos pelos próprios professores foi muito interessante.

    ResponderExcluir
  6. Ola, sou professora de ciências, e este curso foi muito importante, pois tem ajudado a descobrir novas possibilidades para nossas aulas. Através do curso comecei a utilizar o blog para a execução de aulas na STE, e os alunos se interessaram bastante, assim como na utilização do Google Drive, que facilitou muito na avaliação dos alunos, quanto a participação e aprendizado.

    ResponderExcluir