Água Clara

Escola Estadual Chico Mendes


19 comentários:

  1. Creio que o curso contribuiu sim na melhoria do planejamento, no dia-a-dia, tentamos aplicar os recursos midiáticos junto aos alunos, mas nem sempre encontramos a melhor forma de como agir. O curso pode nos oferecer elementos que compõe o dia a dia da escola, por isso refletir sobre a maneira como ele ocorre é também uma atitude
    necessária para os profissionais da educação. A partir do estudo de obras e de
    documentos estudados procurei definir o conceito de planejamento, salientando a
    diferença que existe entre plano de curso, de ensino e de aula, pois, na prática educativa
    há incerteza de como o mesmo deve ser elaborado, já que tais conceitos muitas vezes,
    não estão claros para o professor. Claro que os recursos oferecidos no ambiente escolar, não é suficiente e diversificado aos alunos. O recursos mais utilizados são o computador, retroprojetor e o aparelho de som.

    ResponderExcluir
  2. As ferramentas apresentadas no decorrer do curso apesar de conhecidos por mim me permitiram ser autor de minhas atividades para sala de aula.

    Foi muito bom produzir junto aos meus companheiros de trabalho.
    A tutora foi nota 10 nossa gatinha....SHERON MENEZES.

    ResponderExcluir
  3. Esse curso me ajudou muito no planejamento incluindo as de midias,pois na escola temos varios aparelhos e nao sabia como utiliza-lo,muito menos como desenvolver uma aula com a interação do aluno.
    Estou muito feliz, porque minhas aulas ficaram diferenciadas e a utilizaçao do word,powponte,data show , computador as aulas etao maravilhosa. Estou aprendendo muito.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza esse curso foi de grande valia para a melhoria do planejamento on-line e para aprendermos mais sobre os recursos midiáticos. Acredito no meu ponto de vista que não houve dificuldades por ja ter um fácil acesso a rede virtual.
    Esperamos que tenha mais cursos futuramente pra gente aprendermos cada vez mais pra que possamos levar esses ensinamentos para a sala de aula e ter aulas mais proveitosas para nossos alunos.

    ResponderExcluir
  5. O ser humano está em constante aprendizagem e precisamos sempre inovar, para motivar os alunos e inovar as aulas e este curso está ampliando horizontes, dando oportunidades de utilizarmos ferramentas para que essa diversificação ocorra . O curso está proporcionando a utilização de novas ferramentas como o blog, onde é possível postar vídeos, links, atividades elaboradas em formulário , o que tem atraído bastante atenção dos alunos, e aprimorando os planejamentos com novos recursos midiáticos. O curso é um incentivo para o desenvolvimento de novas metodologias para enriquecimentos das aulas.

    ResponderExcluir
  6. Esse curso trouxe um leque a mais para enriquecer nosso planejamento deixando nossas aulas mais dinâmicas com o uso dos recursos midiáticos.

    ResponderExcluir
  7. Com o que aprendemos no curso estamos começando a ter que modificar a forma de ensinar e aprender. Muitas formas de ensinar hoje não se justificam mais. Perdemos tempo demais, aprendemos muito pouco, nos desmotivamos continuamente.
    Venho desenvolvendo algumas experiências com os recursos midiáticos adquiridos, no qual percebi que o professor é um facilitador, que procura ajudar cada um para que consiga avançar no processo de aprender.

    ResponderExcluir
  8. O curso tem contribuido de maneira rápida e atraente de conseguir resultados satisfatórios no ensino/aprendizagem;transformando as aulas em pesquisa, comunicação e construção de conhecimento.
    Para isso nós professores temos que nos atentar aos avanços tecnológicos e às possibilidades que os recursos midiáticos nos oferecem.

    ResponderExcluir
  9. O curso “Ação de Planejar no Interior da Escola”, contribuiu em especial para o meu entendimento a respeito das formas dinâmicas que os recursos tecnológicos proporcionam ao ensino aprendizado dos alunos.

    ResponderExcluir
  10. No curso “Ação de Planejar no Interior da Escola”, pude rever meus conceitos sobre o ato de planejar com os recursos tecnológicos disponibilizados pela escola que trabalho.

    ResponderExcluir
  11. No curso Ação de Planejar no Interior da Escola, pude observar os meus conceitos em relação ao ato de planejar com recursos tecnológicos proporcionando um ensino/aprendizagem com mais qualidade aos alunos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Através deste curso, sinto que os recusos midiáticos são ferramentas poderosas em nossa vida apesar de que eu, ainda tenho minhas limitações, pois é necessário se atentar para o novo e não desistir nunca, tropessa aqui e ali mas aos poucos meu planejamento vai ficando melhor e as aulas mais atrativas.

      Excluir
  12. No curso Ação em Planejar pude ter um amplo conhecimento de como planejar e trabalhar com mais facilidade os recursos midiáticos.

    ResponderExcluir
  13. Através do curso Planejar no interior da Escola,veio de encontro auxiliando na aprendizagem e desenvolvendo novas experiências com recursos midiáticos, facilitando o trabalho a comunicação e a construção de novos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  14. O curso trouxe novos conhecimentos para enriquecer o planejamento, tornando as aulas mais dinâmicas através dos recursos midiático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM O CURSO "AÇÃO DE PLANEJAR NO INTERIOR DA ESCOLA"CONTRIBUI PARA ENRIQUECER NOSSAS AULAS DEIXANDO-AS MAIS ATRATIVAS,PARTICIPATIVA E COLABORANDO PARA CONTRIBUIÇÃO DE CONHECIMENTO.(VANESA TORRES)

      Excluir
  15. Tornei-me mais segura, atuante, pesquisadora e consciente da importância de aperfeiçoar a minha, a nossa prática pedagógica a partir do momento que comecei a inserir recursos tecnológicos e midiáticos antes não usados tipo: PowerPoint, Datasul, vídeos, fórum, comentar e compartilhar etc.
    O curso a ação de planejar no interior da escola nos permitiu ver e mostrar várias formas e meios diferentes de prender a nossa atenção e a do aluno.

    ResponderExcluir
  16. Através de Curso " Ação de Planejar no Interior da Escola" pude ter avanços significativos em relação ao planejamento utilizando os recursos midiáticos. Acredito que cursos como esse é de suma importância na formação contínua dos professores, pois enriquecem nosso dia a dia pedagógico.

    ResponderExcluir
  17. Esse curso proporcionou aos professores regentes momentos de aprendizados dos recursos tecnológicos, oportunizando a esses planejarem ações que levem aos alunos o uso dos recursos que a escola possui.

    ResponderExcluir